sábado, 6 de abril de 2013

Por que falar da Rebecca?

Comecei falando da Rebecca porque a conheci bem. No primeiro ano em que fui sua professora, tinha uma estagiária na sala que me ajudava muito, pois a aluna necessitava de atenção individualizada, não conseguia realizar as atividades sozinha.
A escola tem dois andares, escadas para todo lado e não tem nem elevador nem rampa. Muitas vezes eu e outros funcionários da escola a carregamos para que ela pudesse participar das aulas de informática e leitura pois estas salas ficam no 2º andar. Com o tempo, ela foi ficando muito pesada e esta alternativa tornou-se inviável.
Tentando solucionar o problema, a professora da sala de leitura passou a levar os livros para a sala de aula e dar suas aulas lá. No caso da informática, passamos a usar uns computadores velhos que estão instalados num espaço denominado "Sala de jogos". Alguns alunos ficavam junto com ela acompanhados da estagiária.
É claro que esta não é a situação ideal, mas foi a solução que encontramos para o problema, enquanto não instalam elevadores ou rampas na escola. Temos vários alunos cadeirantes e falarei deles mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário